Escolha sua Ação

Assinar RSS!

publicado em 03.07.2018 por Galápagos Jogos

 

“Lá vamos nós.”
Lando Calrissian, Star Wars: O Retorno de Jedi.

Ser um ás dos caças estelares requer mais do que apenas voar de forma extravagante. Você precisa estar em sintonia com sua nave, fazendo uso de todas as suas capacidades se quiser ser o vencedor. Não importa se você trava sua mira em uma nave inimiga, voa de forma aleatória para dificultar que o acertem ou livra sua mente de distrações, um piloto e sua nave trabalhando juntos podem ser uma força destrutiva nas batalhas espaciais do universo de Star Wars™.

À medida que você lidera seus esquadrões rumo ao coração das intensas batalhas de X-Wing Segunda Edição, sua vitória ou derrota dependerá das ações que você realiza em conjunto com as manobras realizadas por sua nave. Enquanto muitos dos fundamentos da ação são trazidos da primeira edição, X-Wing Segunda Edição faz algumas alterações para adicionar novas dimensões ao jogo, criando novas oportunidades para estratégias arriscadas e ataques surpresa.

Antes de construir seu esquadrão e lançar seus caças, temos o prazer de oferecer a você uma análise mais detalhada das ações em X-Wing Segunda Edição!

Alerta Vermelho

As batalhas de X-Wing Segunda Edição são rápidas, com naves entrando e saindo rapidamente dos arcos de tiro umas das outras. Em cada rodada você enviará seus caças para a batalha, recorrendo a todas as suas capacidades a fim de eliminar naves inimigas. Realizar ações é uma parte fundamental da sua estratégia em cada partida e X-Wing Segunda Edição oferece muitas opções para superar a esperteza e as manobras de seu oponente.

Uma X-Wing T-65 pode realizar as ações de foco, mira e pirueta.

Assim como cada nave tem seu próprio e único disco de manobra, cada nave tem sua própria barra de ações impressa em sua carta, indicando as ações que ela pode realizar. Depois que uma nave é ativada e realiza uma manobra, ela também pode realizar uma dessas ações. Algumas ações, como foco, te ajudam a acertar seu alvo ou a desviar habilmente do fogo recebido, enquanto outras, como impulso, reposicionam sua nave levemente, colocando-a em uma posição melhor.

Essas ações nem sempre são fáceis de realizar, cada uma colocando sua própria pressão, tanto no piloto quanto na nave. Por esse motivo, X-Wing Segunda Edição introduz as ações vermelhas. Após uma nave realizar uma dessas ações, ela recebe uma ficha de estresse e não pode executar manobras vermelhas ou realizar ações enquanto tiver a ficha de estresse.

A Y-wing ganhará uma ficha de estresse após realizar a pirueta ou a recarga.

Realizar uma ação vermelha pode ser benéfico, mas leve em consideração a limitação que é imposta na nave na próxima rodada. Por exemplo, uma Y-wing equipada com bombas ou torpedos pode realizar a ação de recarga para recuperar uma carga dessa arma especial, mas, como a ação de recarga na barra de ações da Y-wing é vermelha, ela receberia uma ficha de estresse além da ficha de desarmamento por ter realizado a ação.

A Y-wing realiza a ação de recarga para recuperar uma carga de sua Bombas de Próton, então recebe uma ficha de estresse e uma ficha de desarmamento.

Mas há um certo grupo de pilotos que não precisa se preocupar tanto com o estresse. Enquanto tiverem Cargas da Força ativas, pilotos sensitivos à força ainda podem modificar seus dados de ataque ou defesa enquanto estiverem estressados. Esses pilotos permitem que você pense suas ações de maneira diferente, permitindo que você realize uma manobra vermelha inesperadamente ou sobrevoe um campo de detritos e conte com o poder da Força para levá-lo em segurança.

Além de simplesmente realizar ações vermelhas, as naves de X-Wing Segunda Edição podem realizar alguns feitos impressionantes e, às vezes, um piloto ousado pode levar seu caça além dos limites de suas habilidades normais. Algumas naves da segunda edição possuem agora ações vinculadas a outras ações em suas cartas de nave que podem ser usadas para formar combinações potentes. Por exemplo, naves como a Fang Fighter podem seguir uma ação de impulso ou pirueta com uma ação de foco, colocando a nave em boa posição para fazer um ataque potente contra uma nave inimiga e sobreviver a qualquer fogo de retaliação.

A Fang Fighter pode realizar imediatamente uma ação de foco depois de sua ação de pirueta ou de impulso.

Ações vinculadas geram estresse, entretanto, usá-las de forma calculada pode causar um impacto que poderá ser sentido pelas próximas rodadas.

Melhoria Concluída

As ações disponíveis para uma nave não estão limitadas àquelas na sua barra de ações. Cada nave pode ser customizada com cartas de melhoria que podem aprimorar as ações já disponíveis para a nave ou mesmo desbloquear novas ações para serem realizadas. A melhoria Perito em Pilotagem, por exemplo, permite que sua nave trate uma pirueta vermelha como se fosse branca, dando mais liberdade para se reposicionar sem receber ficha de estresse.

Ainda há outras melhorias que aumentam a potência de suas ações. Em especial os droides astromecânicos podem ajudar a tornar suas ações ainda mais versáteis do que elas já são. Por exemplo, equipar uma nave com a melhoria Astromecânico R3 permite à sua nave manter duas fichas de mira e também concede a ela a habilidade de adquirir ambas as fichas de mira de uma vez.

Com uma ação, a X-wing Y-65 gasta uma das cargas de seu R5-D8 para reparar uma carta de dano virada para baixo, removendo-a completamente da nave!

Como alternativa, outros astromecânicos são conhecidos por sua habilidade de reparar as naves no meio do voo e possuir um deles equipado pode manter sua nave na batalha por mais tempo. Com o R5-D8 em sua nave, você pode usar uma ação para reparar uma carta de dano virada para cima, virando-a para baixo ou então se livrar completamente de uma carta de dano virada para baixo.

Junte-se à luta

No coração de uma batalha espacial pode ser difícil determinar o melhor curso de ação. Apenas os melhores pilotos são capazes de manter a calma e realizar ações que os mantêm em batalha junto dos seus companheiros. Junte-se aos melhores e voe para o meio da ação!

Acompanhe o lançamento de X-Wing Segunda Edição (SWZ01) na Gen Con 2018, com lançamento em 13 de setembro de 2018. Encomende a sua cópia de X-Wing Segunda Edição no seu revendedor local ou online através do nosso site!

 

 

 

 

#COMPARTILHE

Facebook
Twitter
Feed RSS
Assinar RSS!

Comentários

Nenhum Comentário! Seja o Primeiro!

Faça login ou crie uma conta para comentar!

Fazer Login