Fórums » A Guerra dos Tronos: Board Game: Discussão de Regras

Dúvidas sobre ações do jogo


1- Tenho território com uma ficha de poder, mas SEM nenhuma unidade, posso usar ficha de suporte em territórios adjacentes com unidades para proteger caso minha área com ficha de poder seja atacada ?

2- Posso colocar uma ficha de marcha, marchar para um território com 2 unidades, minhas chegando lá tem outra ficha de marcha e depois marchar 3 unidades ? (Lembrando que tudo está de acordo com limite que posso ter com suprimentos) 

3- uma área minha com ficha de poder for invadida, a ficha volta para minha mão ou vai para o "resto" ?

4- Se eu conquistar um castelo tanto os livres mas com defesa "5" quanto uma casa de um jogador, tenho que tirar aquela ficha de defesa do castelo ou deixo ?

1- Tenho território com uma ficha de poder, mas SEM nenhuma unidade, posso usar ficha de suporte em territórios adjacentes com unidades para proteger caso minha área com ficha de poder seja atacada ?
R: Se uma area apenas com ficha de poder é atacada não é considerado um combate, portando não existe defesa ou suporte, o atacante simplesmente marcha ignorando a ficha que é "destruida" voltando para a reserva de poder

2- Posso colocar uma ficha de marcha, marchar para um território com 2 unidades, minhas chegando lá tem outra ficha de marcha e depois marchar 3 unidades ? (Lembrando que tudo está de acordo com limite que posso ter com suprimentos) 

R:Sim, porém lembre-se de que só poderá usar uma marcha por rodada.

3- uma área minha com ficha de poder for invadida, a ficha volta para minha mão ou vai para o "resto" ?

R: Vai para o "resto".

4- Se eu conquistar um castelo tanto os livres mas com defesa "5" quanto uma casa de um jogador, tenho que tirar aquela ficha de defesa do castelo ou deixo ?

R:Sempre que uma area é conquistada a ficha é removida.