Fórums » Zombicide: Discussão de Regras

Colete a Prova de Balas


Boa noite pessoal , recém adquiri o Rue morgue e estou com uma dúvida em relação as regras do Colete aprova de balas, No manual diz que no modo competitivo as equipes ja começam com colete, porém no modo cooperativo ( que é o qual eu jogo no momento) não diz nada sobre começar com coletes , mas também não fala pra tirar eles do baralho de equipamentos (como ocorre com armas do tunadão por exemplo), logo eu sub entendi que eles podem sim estar presentes no game. Agora sobre seu uso que é minha maior duvida, no manual diz que apos receber 1 dano vc deve virar a carta ai ele vira o colete danificado , apos outro dano vc descarta ele . Eu imaginei que a utilidade dele no modo cooperativo seria no caso de 1 jogador estiver no mesmo quadrante que outros zumbis e um outro jogador poderia realizar uma ação de alcance pra atirar naquela area pra tentar matar os zumbis sem infligir dano no companheiro. Um amigo me falou que não teria como uma vez que na ordem de prioridade o Jogador é o primeiro , logo todos os danos teriam que ir nele antes de passar pros zumbis , logo ficaria inutil ter um colete , pos vc teria que matar seu amigo antes de querer causar danos ao zumbis. Alguém sabe me informar qual é a regra correta ?

Olá,

No modo cooperativo, as cartas de colete a prova de balas ficam no deck de equipamentos. Assim, quando alguém for fazer uma ação de procura, você pode achar um colete (ou emboscada de zumbi rsrsrs). Entretanto, eu ainda não li nada a respeito das armas do nivel ultra vermelho (se eles deveriam ou não estar dentro do deck de equipamentos), então eu os deixo numa pilha separada e junto ao deck quando algum jogador passa do nivel vermelho.

Sobre o uso dos coletes, o jogador que esta numa zona com zumbis será o primeiro a receber o dano por arma de fogo (ou até o arco que também é aplicavel). Entretanto, é bom lembrar das armas que rolam mais de um dado. Então, atribui-se os danos causados pelos dados, sendo um deles ao jogador. Lembre-se também que, no modo competitivo, o importante é não só sair vivo, mas também garantir que só você (ou equipe) vençam a partida.

Em resposta a Hugo de Souza:

Boa noite pessoal , recém adquiri o Rue morgue e estou com uma dúvida em relação as regras do Colete aprova de balas, No manual diz que no modo competitivo as equipes ja começam com colete, porém no modo cooperativo ( que é o qual eu jogo no momento) não diz nada sobre começar com coletes , mas também não fala pra tirar eles do baralho de equipamentos (como ocorre com armas do tunadão por exemplo), logo eu sub entendi que eles podem sim estar presentes no game. Agora sobre seu uso que é minha maior duvida, no manual diz que apos receber 1 dano vc deve virar a carta ai ele vira o colete danificado , apos outro dano vc descarta ele . Eu imaginei que a utilidade dele no modo cooperativo seria no caso de 1 jogador estiver no mesmo quadrante que outros zumbis e um outro jogador poderia realizar uma ação de alcance pra atirar naquela area pra tentar matar os zumbis sem infligir dano no companheiro. Um amigo me falou que não teria como uma vez que na ordem de prioridade o Jogador é o primeiro , logo todos os danos teriam que ir nele antes de passar pros zumbis , logo ficaria inutil ter um colete , pos vc teria que matar seu amigo antes de querer causar danos ao zumbis. Alguém sabe me informar qual é a regra correta ?