Fórums » Zombicide: Discussão de Regras

Fogo Amigo - Black Plague


Silas decide atacar uma zona com 2 Lerdos, porém nesta mesma zona encontra-se 1 sobrevivente.

Silas joga 3dados e obtém 2 sucessos e 1 falha. Obviamente ele conseguiu matar os dois lerdos.

a minha dúvida é a seguinte: quando se têm mais DADOS do que zumbis numa ação de alcance, os dados que resultem em falhas ainda geram fogo amigo mesmo tendo eliminado todos os zumbis?

Porque antes eu considerava que só havia fogo amigo na seguinte situação:

Baldrec ataca um zona com 3 lerdos e 1 sobrevivente, e após rolar 4 dados, ele obtém 3 sucessos e 1 falha. neste caso,mesmo obtendo uma falha nos dados eu não considerava como fogo amigo porque ele não "errou" nenhum zumbi dentro da zona.

 

alguém pode tirar esta dúvida?