Fórums » Munchkin: Discussão de Regras

DÚVIDA SOBRE A HABILIDADE DO MAGO E DESCARTE


Bom dia,

Durante uma partida um colega baixou um item apenas para gnomo(no momento era apenas humano) usando a carta "isso é trapaça", posteriormente ele virou gnomo e quis descartar a carta isso é trapaça para ativar a habilidade de fulga do mago, isso é possível? fiquei intrigado, pois se a carta isso é trapaça pode ser descartada para este fim, a classe, raça e até as maldições também poderiam, né?! desde já agradeço a ajuda.

Totalmente legal. O poder de Fuga do Mago (e outros, como o de Fúria do Guerreiro, ou o de Roubar do Ladrão) diz apenas que você precisa descartar uma carta., sem especificar qual a sua origem. Então você pode descartar Itens, Raça, etc.

Maldições você não pode descartar, elas não estão em jogo. Isso é falado, inclusive, no manual, página 10: "Cartas de Maldição que você mantém como um lembrete para futuras ocasiões não podem ser descartadas para ativar ou aumentar um poder de Classe ou Raça. Boa tentativa, espertão!"

Outra excessão é que você não pode descartar a carta da própria Classe ou Raça, para ativar seu poder. Então, nesse caso da sua mesa, o jogador não poderia descartar o Mago