Fórums » Munchkin: Discussão de Regras

Escudeiro = maldição?


Os escudeiros e maldições tem a mesma cor na carta, o verde, é correto tratar um escudeiro como maldição só por conta disso, e "cancelar" o escudeiro de alguém com o Anel do desejo? 

Como já foi explicado diversas vezes aqui, essas cores não existem no jogo original, elas são uma invenção da edição europeia da Edge, que foi a base usada pela Galápagos em sua tradução (o que explica alguns dos "erros", que não são culpa deles). Inclusive, nem existe uma legenda explicando o que cada cor significa, o verde parece mais ser uma cor genérica para várias cartas.

De qualquer maneira, Maldições são cartas que especificamente tem a palavra indicada em seu nome.