Fórums » Munchkin: Discussão de Regras

Sobre a carta Carta Travesso


A carta travesso, na expansão de Natal, permite ao jogador "descartar uma carta para adicionar um monstro ao combate". Minhas dúvidas são as seguintes:

1) Um único "travesso" na mesa pode adicionar quantos monstros quiser? Descartar 3 cartas para adicionar 3 monstros?

2) Essa dúvida surgiu ao permitirmos que o "travesso" adicionasse vários monstros. Outros jogadores podem dar cartas de monstros ao jogador "travesso" para que ele adicione todos ao combate? Fazer trocas de cartas, tudo bem, mas dar várias cartas para um jogador, achei meio "apelação".

 

Desde já, obrigado!

1) O Travesso pode descartar uma carta e adicionar um único monstro, por combate.

2) Em Munchkin, os jogadores só podem trocar Itens que estejam na mesa. Itens são cartas que possuem algum valor em ouro (mesmo que seja Sem Valor). Cartas da sua mão não são trocadas, elas apenas podem ser entregues para o jogador de menor Nível, no final do seu turno, se você exceder o limite de cartas na mão. A carta do Travesso, entretanto, explicitamente diz que você não pode receber Caridade.

Muito obrigado pelas respostas, Igor.

Até a próxima dúvida, hehehe.